# A despensa tem lugar obrigatório numa casa. A coleção Kitchen & Living dá uma ajuda!

# A despensa tem lugar obrigatório numa casa. A coleção Kitchen & Living dá uma ajuda!

despensa | Kitchen & Living | Lojas DeBORLA

A despensa surge numa casa como um espaço absolutamente necessário para organização do seu dia-a-dia, das suas refeições e como uma área complementar à cozinha.

Independentemente de se tratar de um espaço fechado, uma divisão ou compartimento, ou de ser um módulo integrado nos armários de cozinha, a despensa ou despenseiro, devem cumprir os requisitos para os quais foram idealizados: armazenar os artigos e alimentos que não requerem conservação no frio, necessários para a confeção das suas refeições, e apoio às tarefas domésticas, no sentido de facilitar o seu quotidiano pela organização de espaço que este lhe permite.

A coleção Kitchen & Living 2018 das Lojas DeBORLA dá uma ajuda neste cantinho tão precioso e elementar da sua casa.

A arrumação “em altura” é um dos princípios básicos de otimização do espaço de uma despensa. Por norma são espaços pequenos, muito limitados, nos quais é necessário conseguir maximizar a área útil de arrumação para conseguir obter a maximização em arrumação.

Fixe estas três regras:

– Prateleiras dispostas na altura ideal de cada tipologia de embalagens de forma a otimizar o espaço em altura;

– Em prateleiras com pouca profundidade, a utilização de cestos/ caixas de arrumação torna-se uma mais valia para acondicionar organizadamente os tipos de alimentos/ artigos, sem o risco de estes escorregarem ou se misturarem com os do lado, num manuseio que se pretende prático;

– As caixas ou cestos empilháveis resolvem na maioria dos casos o aproveitamento do espaço em altura;

Conseguido este tipo de disposição, a partir deste ponto, tudo ficará mais fácil para conseguir a organização ideal.

No atual tipo de construção habitacional, e de uma forma geral, um pequeno/ médio apartamento que tem lavandaria, não dispõe de despensa, e vice-versa. Assim, e caso não disponha de outro espaço para o efeito, não se esqueça de reservar na despensa um recanto para guardar aqueles indispensáveis acessórios de limpeza: vassoura, esfregona, mopa e demais utensílios de cabo, que requerem altura. Um canto entre prateleiras pode ser uma solução para todo este material de limpeza. Reserve espaço entre o chão e a primeira prateleira para baldes e bacias.

As caixas de arrumação com tampa e cestos de arrumação proporcionam uma fácil organização e eventualmente, para os mais aprimorados, etiquetagem dos seus conteúdos para uma mais fácil identificação. Esta é também uma técnica eficaz para aproveitar o maior espaço em despenseiros integrados nos módulos de cozinha.

E quando não cabe tudo na despensa, pode sempre otimizar a bancada com arrumação decorativa, prolongando a sua despensa para a bancada de trabalho. As coleções de latas conseguem ter as duas vertentes. E são irresistíveis!

Por isso é que Kitchen & Living não é apenas uma coleção, mas sim um conceito e um modo de organizar o seu dia-a-dia, tirando o maior partido das diversas associações que conseguir realizar entre a sua cozinha e o resto da casa, prolongando os resultados pelo dia fora.

Conheça o catálogo Kitchen & Living 2018 e encontre nas Lojas DeBORLA as melhores sugestões de organização da sua despensa.

Coleção com preços válidos de 1 a 25 de junho 2018 nas Lojas físicas DeBORLA; disponibilidade dos artigos limitada ao stock existente.

# A despensa tem lugar obrigatório numa casa. A coleção Kitchen & Living dá uma ajuda!
Tagged on:                                                                                                                                                         

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *