# A importância de Ser Mulher. Feliz Dia Internacional da Mulher!

# A importância de Ser Mulher. Feliz Dia Internacional da Mulher!

Ser Mulher _DeBLOG_DeBORLA_Dia da Mulher_700x350

Ser Mulher já foi estudado, abordado, descrito, discutido, debatido, poetizado, esculpido, referido, refletido, interiorizado… de tantas formas e por tantas perspetivas. E como seres insatisfeitos que todos somos por natureza, há sempre algo mais a dizer e a descobrir. Por isso mesmo, a cada ano, por esta data, 8 de março, se relembra a importância de Ser Mulher e de o comemorar.

Neste dia, aqui, queremos enaltecer a importância de Ser Mulher no universo DeBORLA. Uma marca que nasceu há 18 anos, e desde então tem vindo a crescer com a preciosa e progressiva cooperação, empenho e dedicação de um número muito representativo de mulheres. No universo DeBORLA trabalhamos numa manifesta correlação de 75% de mulheres para 25% de homens num trabalho conjunto e coordenado. É com um enorme reconhecimento que aqui elogiamos o trabalho e prestação de cada Mulher que integra esta grande equipa, entre todas as lojas (continente e ilhas) assim como nos serviços centrais).

É nas Lojas DeBORLA que chega ao cliente todo o trabalho que desenvolvemos, e o esforço de uma enorme equipa que se orienta por funcionar em uníssono, no sentido de alcançar a satisfação do cliente, nos mais diferentes setores este escolhe e procura nas nossas lojas. E é também com o sorriso que conseguimos superar muitas vezes as dificuldades do dia-a-dia, levando até si o que de mais confortável, surpreendente ou utilitário a sua casa espera e o seu conforto pretende.

Nos testemunhos mais diversos que poderíamos obter, Ser Mulher Profissional (nos dias de hoje e no Universo DeBORLA) passa por ser “responsável, perfeccionista, atenta, educada, comunicativa, bem-disposta, ativa, proactiva, flexível, motivadora, inovadora, participativa, parceira, criativa.

A título pessoal, e porque o caracter define também muito do que somos como profissionais, Ser uma verdadeira Mulher implica também ser amiga, educadora, gentil, dedicada, carinhosa, emocional, companheira e ter sentido de humor.

E sim, Ser Mulher pode também ser frágil, chorona, brava e persistente. Isso não diminui o valor de cada uma, pelo contrário, no equilíbrio perfeito, tudo tem o seu peso e a sua parte importante, e faz a vida de uma Mulher acontecer.

E num testemunho de Ser Mulher no Universo DeBORLA, porque é disto que falamos: “Mais importante, adoro o que faço, e se existem dias que estou menos bem e aborrecida, sim existem, mas são mais os dias que me levanto com vontade de dar e fazer o meu melhor em prol da equipa e da progressão e crescimento da empresa. Tanto a minha vida profissional como pessoal que me completam, sejam dias melhores ou menos bons, todos os dias são diferentes e todos estes adjetivos me definem como pessoa que sou e quero ser todos os dias com defeitos e virtudes, mas sempre com vontade de melhorar.” (Obrigada M.)

Chegada a data de celebrar o Dia Internacional da Mulher, (e façamos por que aconteça todos os dias) a DeBORLA apresenta uma pequena parte das extraordinárias mulheres que connosco e consigo partilham o melhor desta marca, nas diferentes coleções que apresentamos: o conforto de um sorriso! A DeBORLA deixa aqui um Obrigada a todas as Mulheres por existirem, especialmente a todas as que compõem a nossa equipa e levam até si, hoje em especial, um sorriso de Parabéns por Ser Mulher!

Ana Couto, 44 anos, Serviços Administrativos | Central DeBORLA S.A. – sede, Serviços Centrais

Ana Gomes, 36 anos, Chefe de Loja | DeBORLA Braga

Ana Rita Alves, 31 anos, Chefe de Loja | DeBORLA Tondela

Ana Viegas, 42 anos, Sub-Chefe de Loja | DeBORLA Tavira

Catarina Toste, 29 anos, Chefe de Loja | DeBORLA Ermesinde

Fátima Alves, 30 anos, Departamento de Marketing – Cartão Cliente | Central DeBORLA S.A. – sede, Serviços Centrais

Filipa Alves, 28 anos, Chefe de Loja | DeBORLA Coimbra

Filipa Santos, 34 anos, Departamento de Marketing – Visual Merchandiser | Central DeBORLA S.A. – sede, Serviços Centrais

Isabel Santos, 58 anos, Departamento de Operações – Visual Merchandising | Central DeBORLA S.A.

Isaura Reis, 50 anos (à esquerda) e Tatiana Neves, 35 anos (à direita) | Gestoras de Negócio | Central DeBORLA S.A. – sede, Serviços Centrais

Isilda Valente, 43 anos, Departamento de Marketing – Visual Merchandiser | Central DeBORLA S.A. – sede, Serviços Centrais

Joana Dias, 30 anos, Chefe de Loja | DeBORLA Funchal

Joana Novais, 31 anos, Chefe de Loja | DeBORLA Lagoa

Lara Bettencourt, 28 anos, Operadora de Loja | DeBORLA Cancela (Madeira)

Marta Narciso, 37 anos, Chefe de Loja | DeBORLA Guarda

Mónica Silva, 33 anos, Coordenadora de Lojas | DeBORLA Sintra, Setúbal e Montijo

Mónica Sofia Silva, 35 anos, Operadora de Loja | DeBORLA Porto

Natália Carreira, 58 anos, Chefe de Loja | DeBORLA Porto de Mós

Paula Amador, 38 anos, Serviços Administrativos | Central DeBORLA S.A. – sede, Serviços Centrais

Sara Neves, 36 anos, Operadora de Loja | DeBORLA Ovar

Vanessa Melo, 29 anos, Chefe de Loja | DeBORLA Terceira

Poderíamos apresentar muitas mais caras, muitas outras mulheres que integram esta grande equipa, pois apresentam-se como uma força inegável da nossa marca. Mas deixamos no ar o cheirinho do que é Ser Mulher no universo da marca DeBORLA, e o convite para visitar as nossas Lojas, escolher por si e ao seu gosto, o que a sua casa falará de si, da sua vida, do seu “eu”, e da sua forma de estar, viver e Ser Mulher.

Origem do dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher:

Com origem nos Estados Unidos da América, a comemoração do dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher, nasce do empenho pela conquista de direitos tanto civis como políticos. À data de 1857, um corajoso grupo de mulheres da indústria têxtil organizou-se na determinação de alcançarem melhores condições de trabalho, diminuir o número de horas de trabalho diárias e serem reconhecidos iguais direitos para homens e mulheres. Este esforço foi sendo alimentado por mais iniciativas ao longo dos anos, entre as quais, décadas mais tarde, e do outro lado do planeta, na Rússia, por mais duas grandes demandas: o fim do trabalho infantil e o direito ao voto. Em 1975 as Nações Unidas proclamaram o Ano Internacional das Mulheres seguido da “Década das Nações Unidas para as Mulheres” instituindo assim o dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher.  Este é celebrado pela maioria dos países. Um dia talvez possa ser celebrado o dia Mundial da Mulher. Em Portugal, esta data começou a ser assinalada publicamente por iniciativa de Organizações Não Governamentais (ONG).

# A importância de Ser Mulher. Feliz Dia Internacional da Mulher!
Tagged on:                                                                         

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *