# “A minha secretária conta histórias”

Voltar

# “A minha secretária conta histórias”

secretária _DeBLOG_Regresso a Casa 2018 DeBORLA

“Viajo de uma secretária para outra. A minha profissão de consultora obriga-me a conciliar diversos ambientes, diversos escritórios, diversos espaços, diferentes realidades. Acabo por desenvolver muito trabalho em casa, o que me faz ser ainda mais exigente no conforto e organização do meu escritório. A minha secretária é o ponto de partida para o sucesso dos projetos que acompanho. Mesmo quando abandono a consultoria e viajo para o meu imaginário… sim, escrevo romances em part-time. É quase uma catarse. O meu espaço é essencial ao meu bem-estar. E porque viajo de uma secretária para outra, um pouco, todos os dias, a minha secretária já conta histórias, do meu trabalho e do meu imaginário.

Acabei de terminar o quinto romance e simultaneamente o segundo ensaio. Da mesma forma que tenho mais que uma ocupação profissional, quando escrevo, também o faço em histórias ou projetos simultâneos.  Sou uma pessoa incapaz de me fixar numa só direção. Para isso apenas preciso de sentir o conforto do espaço, a luz ótima em termos visuais e de quietude, e a organização que me permite então abraçar diversos projetos. É assim com tudo na vida, na qual somos profissional, somos mãe, somos mulher, somos amiga, somos colega, somos sempre mais alguém do que imaginamos.

O escritório funciona como ponto de encontro de tantos personagens. É neste espaço tão meu que parto à descoberta de mais um livro. Aquele em que vou abandonar o pseudónimo e fazer a minha autobiografia. A minha secretária vai contar mais uma história. A minha, de mulher e mãe.”

“A minha mãe está no escritório, sentada à secretária a começar um novo livro. Espera sempre que nos deitemos para começar a escrever.  Acredito que seja para ter sossego. Eu não chamo muito por ela, mas a minha irmã está sempre a interromper. Não deve ser fácil concentrar-se.

Quando me sento à secretária também não gosto de ser interrompida. A escola vai começar em breve e antes disso tenho de terminar um filme que eu e as minhas amigas estamos a produzir. Este ano os meus avós e os meus pais ofereceram-me um presente de aniversário fantástico: 22 dias de Interrail. Foi brutal! Viajei pelo norte da Europa com a Isabel, a Marta, a Dora e a Rita. Os irmãos da Isabel foram connosco porque já são adultos e como nós temos 15 anos acharam que assim era mais seguro. Mas eles foram muito fixes e até nos deram a ideia de passar esta aventura para um filme que prolonga as férias para um trabalho da escola. Os últimos dias têm sido passados com todas nós à volta da minha secretária e escolher as melhores cenas que tivemos nesta viagem. Ainda estamos a discutir se a aurora boreal que filmei em Abisko, na Suécia, será a cena inicial ou do grande final. Vamos concorrer com este filme ao projeto da escola “secretárias sem fronteiras”. Temos de apresentar no início do ano letivo e já falta pouco…!

Também preciso de arrumar o quarto. Agora que a minha irmã já não está no meu quarto tenho mais espaço para a secretária e aquele cantinho junto à janela que tanto gosto. Já comprei os manuais escolares e tenho de arrumar a secretária nova. Estou de férias, mas parece que tenho mais trabalho do que durante as aulas… Amanhã vou mostrar o filme à minha mãe. Vou pedir-lhe para escrever a introdução. Tenho a certeza que todo o grupo vai concordar!”

“Tenho um quarto novo! A mamã e a mana arranjaram tudo. Tenho amigos novos também. Dona raposa e a família. Os meus amigos precisam de ajuda porque a dona Raposa ficou muito gorda para ter os filhotes e agora tem de ir ao veterinário quase todos os dias. O Raposinho e o Sr. Urso também vão à consulta todos os dias. Um está constipado e o outro tem dores de barriga. Come muitas guloseimas. Eu sou a médica veterinária. Nesta clínica somos muito amigos dos animais.

Na secretária eu escrevo as receitas com os remédios para os bichos que estão doentes. Hoje vem cá o bebé urso. Comeu umas bagas esquisitas e agora tem umas bolinhas na barriga. A mana quando foi viajar viu ursos, mas ursos a sério, lá perto da terra do Pai Natal. A mana tirou uma fotografia e enviou para o telefone da mamã. Agora eu tenho essa fotografia na minha secretária. As pessoas grandes têm fotografias dos filhos na secretária. Eu tenho fotografias dos bichos, porque aqui é uma clínica veterinária e gostamos muito dos animais.

Os bichos gostam muito de vir a esta clínica. Até os unicórnios. Dizem que é muito gira e confortável. Eu também acho. E gosto de desenhar histórias dos animais na minha secretária.”

Conheça as sugestões para espaços de estudo e trabalho na campanha “Regresso a Casa 2018” das lojas DeBORLA. Encontre uma ampla escolha de secretárias, cadeiras de escritório e sugestões de decoração à sua medida. Regresse a Casa na loja DeBORLA mais perto de si.

Veja o catálogo aqui: https://www.deborla.pt/catalogos/

Nota: a campanha DeBORLA “Regresso a Casa 2018” não está disponível na loja do Pico, em função da vigência do catálogo de abertura. Para informação mais detalhada contacte a DeBORLA Pico. 

# “A minha secretária conta histórias”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *