# “Ano Novo, Quarto Arrumado!” quem o diz é Maria Barros

# “Ano Novo, Quarto Arrumado!” quem o diz é Maria Barros

Maria Barros

“Janeiro é para mim, e com certeza para grande parte de vocês, o mês das novas decisões que nos vão levar a melhores hábitos. Comer de forma mais saudável, ir mais vezes ao ginásio, ser mais organizado… estão sempre no topo das listas, verdade?

Mesmo que tenhamos passado o ano a comer relativamente bem, o Natal vem mesmo com o propósito de fazermos tudo mal porque é praticamente obrigatório celebrar. Foi mais um ano que passou, com alguns percalços mas também com muitos sucessos e por isso todos nos sentidos no direito de comemorar e comer e beber e comemorar e comer e beber… É o ciclo da vida. Por isso em Janeiro, toca a beber sumos detox e renovar a inscrição do ginásio.

Por outro lado, entre o entra e sai, o facto de estarmos mais ocupados com os outros do que connosco, os presentes que recebemos e a falta de tempo… as nossas casas, que até podem ter estado mais ou menos arrumadas e organizadas durante o ano… no período das festas levam sempre com o safanão da desordem. Ou seja, em Janeiro a vontade de nos enfiarmos em cima de uma balança é igual à vontade de abrir certas gavetas da nossa casa… que é: nenhuma.

Eu tenho de confessar que ainda não fiz nenhum detox e também ainda não pus um pé no ginásio. Na verdade nem padel tenho jogado porque tive a pouca sorte de a gripe me ter apanhado na curva e passei praticamente toda a semana passada em casa. Na verdade ainda estou afónica, o que para mim, que falo pelos cotovelos, é praticamente o equivalente a estar enfiada num retiro de meditação num Ashram na Índia profunda.

E como não falo, lembrei-me de fazer um post… assim sempre liberto energias a escrever…

Uma das coisas que fiz enquanto estive doente foi organizar gavetas, que tem sido um dos meus principais hobbies desde a infância. Sim, é verdade… entre uma tarde a jogar à macaca ou um retiro de organização de gavetas o meu coração sempre balançou. E normalmente as gavetas ganhavam…

Por isso, e como já tinha estado na loja DeBORLA uns dias antes a comprar caixas separadoras de todos os tamanhos possíveis, dediquei um dos dias de gripe à “terapia da gaveta” e comecei pelo meu quarto.

Claro que quando fui comprar as caixas não pude evitar dar uma volta pela loja e conhecer a nova coleção de têxteis que tinha acabado de aterrar das prateleiras. Almofadas, colchas, mantas, tapetes… paletes de coisas giras. Então, decidi que podia mimar-me um bocadinho com algumas peças que acabei por trazer para dar um ar de Ano Novo ao nosso quarto.

Não podia ter calhado melhor, numa semana que até tive mesmo de passar mais tempo em casa. O quarto que normalmente tem tons azul e rosa, ficou com um ar completamente diferente só por lhe acrescentar estas almofadas de chenille azul Navy. Adorei a colcha com um desenho indiano, e a mantinha de lã azul Tiffany anda praticamente agarrada à minha pessoa desde que a tirei da embalagem.

Aproveitei para trazer também uns tapetes para colocar de cada lado cama em Navy e Branco com um padrão de inspiração marroquina, que eu adoro.

Como nem sempre tenho tempo, nem poder de me organizar, para ter flores frescas no quarto, encontrei na DeBORLA estes vasos com suculentas que parecem mesmo reais e já dão um toque de frescura às mesas de cabeceira. Por fim, a vela com cheirinho de baunilha, acrescentou o conforto final. Um quarto com o cheirinho de uma vela aromática é sempre muito mais acolhedor.

Para verem todo o catálogo da Coleção Têxtil 2018 da DeBORLA, sigam este link: [AQUI]

Beijinhos, Maria”

Maria Barros

Maria Barros nasceu em Moçambique, em 1971. De lá trouxe o gosto por dias quentes e uma forma de estar na vida descontraída. Um eterno Verão…
A mais nova de três irmãos, cresceu em Portugal com os olhos postos no mar e um pé na praia.
Numa casa sempre cheia de amigos, onde o gira-discos da mãe nunca parava de tocar. A infância foi a base de tudo! Uma imaginação que cresceu sem rédeas. O princípio de um gosto por tudo o que a vida tem de bonito!
A sua formação artística (académica) começou nos Estados Unidos, em 1989, com uma professora de pintura que ficará para sempre no seu coração, por tê-la incentivado a seguir um sonho.
De volta a Portugal, estudou no IADE e na Sociedade Nacional de Belas-Artes.
Em 1994 foi estudar Design de Interiores para Londres, na KLC School of Interior Design. Lá aprendeu o rigor que hoje põe em cada projecto e esta coisa tão pouco lusitana que é a pontualidade.
Iniciou a sua carreira profissional no atelier de Graça Viterbo. Foi onde aprendeu o que os melhores podem e sabem ensinar.
Hoje é uma conhecida profissional na área da decoração. Além de inúmeros projectos com a sua assinatura, colaborou em diversas publicações da área nos últimos anos (teve uma crónica mensal na revista Caras Decoração durante 3 anos) e participou em alguns programas de televisão como o Querido Mudei a Casa.
Em 2010 lançou um guia prático de decoração com A Esfera do Livro. Chamou-lhe Casa Feliz.
Desde 2013 que tem um blog de Life Style (Addicted-to-Style) onde semanalmente partilha as suas experiências sobre decoração e não só.
Em 2014 foi galardoada com dois importantes prémios no universo do Design de Interiores. Best Interior Design Apartment (European Property Award) para o projeto de um apartamento em São Bento, Lisboa e uma Honorable Mention dos International Design Awards pelo projeto conceptual do novo hotel Atlântico no Estoril.
Viaja sempre que pode, por ser um dos maiores estímulos que pode dar à sua criatividade. Faz as malas e vai ao encontro do mundo.
Gosta de coisas simples… namorar, mimar os seus dois filhos, comer gelados e viver despreocupadamente.
Maria Barros é a diretora criativa da MB Home, empresa que fundou em 1997. Com escritórios em Cascais, a MB Home é uma empresa que se tem dedicado desde o primeiro dia a desenvolver projetos de interiores para casas, escritórios e espaços comerciais felizes. Usar o design e a decoração como meio de melhorar a vida de quem contrata os seus serviços é o seu principal objetivo.
Para ficarem a saber mais sobre a sua filosofia de trabalho podem ler o seu livro, lançado em 2010 pela Esfera do Livro, a que chamou Casa Feliz – Um Guia Prático de Decoração.
Podem também “encontrá-la” no seu blog de Life Style (Addicted-to-Style) onde escreve sobre decoração e não só.

# “Ano Novo, Quarto Arrumado!” quem o diz é Maria Barros
Tagged on:                                                                                         

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *