# Um pedacinho da ANS Associação Nuno Silveira na DeBORLA Ermesinde

Voltar

# Um pedacinho da ANS Associação Nuno Silveira na DeBORLA Ermesinde

artigos de decoração deborla

A Associação Nuno Silveira (ANS) como Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, é uma Associação onde se desenvolve um trabalho de excelência potenciando as valências e capacidades de pessoas com deficiência. Capacidades essas muitas vezes escondidas ou adormecidas por falta de suporte, e o devido apoio de quem consegue entrar nos seus mundos e aí perceber o quanto têm para oferecer.

É neste sentido que diariamente se trabalha na ANS, explorando cada um dos seus associados, proporcionando bem-estar e simultaneamente permitindo que cada limitação seja a cada passo minimizada e respondida com um sorriso pelos extraordinários trabalhos acompanhados e estimulados que estes grupos conseguem realizar.

Na DeBORLA Ermesinde reunimos recentemente uma amostra dos trabalhos desenvolvidos pelos utentes, cuja sua venda reverte na íntegra a favor da Associação de Apoio ao Deficiente – Nuno Silveira, ANS.

Trata-se de um conjunto de trabalhos dos mais diversos ofícios, com valor redobrado pela dedicação de alguém que o desenvolveu com enorme atenção e muita motivação, apesar da limitação que possa ter, apesar da dificuldade que possa sentir e apesar do peso imenso de uma sociedade que por um lado quer aceitar a deficiência mental mas por outro lado impõe distâncias e fronteiras à ideal integração e valor do contributo que quem não escolhe nascer assim. A deficiência mental pode ter diversas origens, dando lugar às mais diversas limitações e diferentes comportamentos, mas não torna uma pessoa menos humana por si.

A A.N.S. nasceu em 1991, por iniciativa de um grupo de pais e amigos de crianças com deficiência, definindo como missão desenvolver apoio e serviços na promoção social de grupos de pessoas mais vulneráveis, especialmente pessoas com deficiência.

Os trabalhos expostos para venda na DeBORLA Ermesinde, demonstram a enorme vontade de provar que há um ser humano dentro de cada uma destas pessoas acolhidas e orientadas na ANS. E então, digam-nos quais os vossos “Olhares” sobre estas peças?

Conheça melhor o fantástico trabalho desenvolvido pela ANS aqui.

# Um pedacinho da ANS Associação Nuno Silveira na DeBORLA Ermesinde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *