# Histórias d’O Melhor Natal de Sempre – Christmas Dreams

Voltar

# Histórias d’O Melhor Natal de Sempre – Christmas Dreams

Christmas Dreams: histórias d’ O Melhor Natal de Sempre

Christmas Dreams, sonhos de natal, christmas dreams, sonhos de natal… ecoam no meu pensamento. Todos os anos, por esta altura, a minha memória desperta para sonhos encantados. Literalmente vagueio num regresso à minha infância e encontro-me com memórias doces, ternurentas e das quais não me apetece sair. Sabe tão bem estar por “ali”.

Lá em casa o Natal sempre foi celebrado com ambiente de festa e com a maior diversão possível. Sempre encaramos o nascimento de Jesus como uma enorme alegria pelo que merece ser celebrado da forma mais entusiasta possível. Certamente por isso, encontro nas minhas memórias uma casa recorrentemente decorada com tons de vermelho, com muitos bonequinhos meigos e simpáticos, dando vida a cada espaço. Cada recanto com um encanto, cada cantinho com uma história para contar por personagens que sempre me acompanharam nas histórias do meu Natal Melhor de Sempre, nos meus Christmas Dreams.

CHRISTMAS_DREAMS_DEBORLA_01

A minha mãe sempre nos contou histórias bonitas. Mas a minha avó contava-nos histórias maravilhosas! Lembro-me que durante o advento quem costumava contar-nos histórias de natal, não era nenhuma das duas, mas sim o meu pai. Sentados no sofá ou no chão junto à lareira, a voz cansada do meu pai transformava-se numa voz muito envolvente que nos transportava para lugares mágicos juntamente com personagens curiosas, fazendo do meu pai um exímio contador de histórias.

Sem ter bem presente a minha idade, recordo-me particularmente de um ano em que num almoço de domingo, ali pelas vésperas de natal, fazia frio e lá fora chovia a bom chover. Uma chuva gelada. Na serra alta estaria certamente a nevar. Nesse dia os avós almoçavam connosco, assim como uns tios da Suíça que vieram passar o natal lá a casa e nessa altura já tinham chegado para melhor aproveitar a quadra. A casa estava cheia, já parecia natal embora ainda não fosse mesmo a data.

CHRISTMAS_DREAMS_DEBORLA_03

Pelo tempo agreste que se fazia sentir, os meus pais decidiram ficar por casa, junto à lareira em amena conversa familiar. Entre novidades e recordações todos conversavam alegremente enquanto na lareira a lenha de sobreiro crepitava e ditava o conforto que ali se fazia sentir.

Recordo-me que antes da hora do lanche, eu, os meus irmãos e os meus primos, sem que ninguém se apercebesse, surgimos de surpresa por baixo da comprida mesa de jantar com um teatro de figuras!

CHRISTMAS_DREAMS_DEBORLA_04

A longa toalha de mesa servia de cortina ao nosso mini palco. O fofo tapete por baixo da mesa ajudava-nos a manter o conforto para manusear as personagens que acabáramos de inventar. Os bonecos de natal que fomos tirando daqui e dacolá, compunham o nosso elenco. A música que se fazia ouvir da emissão do rádio ligado, dava o mote à história de natal que ali criámos. A criatividade foi nossa com a encenação de bonecos mágicos, e cada um a trazer uma participação maravilhosa àquela história. Mas os “direitos de autor” pertenciam às inúmeras histórias que a minha mãe, o meu pai e a minha avó nos contavam ao longo do ano e ali se cruzaram num enredo só.

CHRISTMAS_DREAMS_DEBORLA_02

Sem dúvida que O Melhor Natal de Sempre nasce de afetos e de sonhos maravilhosos. E o meu imaginário guarda e guardará cada um deles, e no meu coração vão habitar para sempre estas emoções únicas, estes sonhos de natal, e este espírito que docemente me assalta ano após ano.

Christmas Dreams. Sim, é verdade. Qualquer sonho é possível n’ O Melhor Natal de Sempre, mesmo que seja em forma de recordação. Viverei sempre grata pelas doces recordações que habitam os meus sonhos de natal, os meus Christmas Dreams.

Coleção Christmas Dreams d’O Melhor Natal de Sempre já disponível nas Lojas DeBORLA.

Coleção com preços válidos de 09 de novembro a 24 de dezembro de 2018; disponibilidade dos artigos limitada ao stock existente.

# Histórias d’O Melhor Natal de Sempre – Christmas Dreams

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *