# Lombo de Novilho com Puré Trufado de Cogumelos: receita para o Dia dos Namorados

# Lombo de Novilho com Puré Trufado de Cogumelos: receita para o Dia dos Namorados

receita namorados lombo_pure_cogumelos _700x350_deblog

O Chef Miguel Teixeira apresenta-nos as suas propostas para o dia dos namorados. Nesta receita de Lombo de Novilho com Puré Trufado de Cogumelos, a suavidade e a maciez são o mote para um jantar a dois. Em contrapartida, apresenta-se uma sugestão plena de sabor e intensidade de cor. Bem ao gosto da data.

A ideia é criar o equilíbrio na conjugação de sabores de forma a que o seu jantar decorra com a degustação subtil, no ponto certo, sem distrair as atenções da comemoração do Dia dos Namorados. Esta é a primeira sugestão do Chef Miguel Teixeira para a DeBORLA para a comemoração de uma data expressiva em emoções.

As técnicas utilizadas foram acompanhadas por utensílios da gama de cozinha DeBORLA e o empratamento naturalmente utiliza louças de linhas sóbrias, permitindo a sua receita respirar e sobressair, a par das suas cores e aromas. Bom apetite, e feliz dia dos Namorados!

Encontre nas Lojas DeBORLA toda a gama de utensílios de cozinha que facilitam a confeção das suas receitas e conferem o empratamento ideal e ajustado ao seu gosto.

 

Receita para 2 pessoas:

Lombo de Novilho com Puré Trufado de Cogumelos

Ingredientes:

  • 200g de lombo de novilho
  • b. de azeite
  • 10g de alho
  • b. de tomilho
  • b. de flor de sal
  • 100g de batata
  • 20g de cogumelos shitake
  • b. de manteiga de trufa
  • 10ml de molho teriyaki
  • 10g de pérolas de tapioca
  • açúcar

 

Preparação:

Limpe o lombo de novilho de gordura e corte em medalhões. Coloque em saco de vácuo e tempere com azeite, flor de sal, tomilho e alho. Leve a um banho de 55ºC durante hora e meia.

Coza as batatas descascadas e cortadas aos cubos. Hidrate os cogumelos shitake em água e depois de hidratados escorra bem a água dos mesmos.

Triture os cogumelos e junte a batata cozida batendo a uma velocidade baixa para evitar que o puré fique elástico. Tempere o puré com flor de sal e manteiga de trufa.

Coza as pérolas de tapioca em água abundante. Junte um pouco de açúcar e deixe ferver lentamente até que as pérolas fiquem translúcidas. Depois escorra e passe por água fria. Espalhe as pérolas num tapete e desidrate. Quando estiver completamente desidratado parta em pequenas porções e frite em óleo a 180ºC.

Sirva o medalhão de lombo cortado em 4 com molho teriyaki e o crocante de tapioca, com um pouco de puré trufado.

# Lombo de Novilho com Puré Trufado de Cogumelos: receita para o Dia dos Namorados
Tagged on:                                                         

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *