# A manutenção do seu conjunto em rattan é fundamental para o seu conforto ao Ar Livre

Voltar

# A manutenção do seu conjunto em rattan é fundamental para o seu conforto ao Ar Livre

manutenção rattan sintético

Preparar o espaço ao Ar Livre é tão importante quanto fazer a sua manutenção. Todos os materiais dispostos no exterior são sempre mais susceptíveis de agressões pelo sol e pelo calor, pela chuva, humidade, proximidade do mar, cloro utilizado nas piscinas e tratamento de água, calcinação e o próprio desgaste natural dos materiais. Afinal, tudo tem a sua duração. É por isso que a manutenção dos conjuntos de exterior é tão importante de forma a rentabilizá-los o mais possível. Resumidamente, trate bem o seu mobiliário de exterior!

Na coleção Ar livre Hespéride® 2019 as propostas em rattan sintético são muitas, continuando a ser um dos materiais de eleição para conjuntos de mobiliário exterior. A manutenção dos mesmos é essencial para acompanhar a qualidade e o design que distingue o conjunto de refeição ou de relaxamento no espaço exterior, pois sem manutenção a sua deterioração será mais propensa a acontecer.

Para manutenção das propostas em rattan sintético da coleção Ar livre Hespéride® 2019 destacamos os conjuntos da linha Moorea, Polynesia, Bora Bora e Betong. Cada um com as suas características específicas ao nível de design, estrutura, preço e enquadramento no espaço exterior, mas todos com uma necessidade inquestionável para aumentar a sua durabilidade e beleza: manutenção.

O rattan natural assemelha-se ao bamboo com a grande diferença de não ser oco, e sim uma fibra uniforme. A adaptação para rattan sintético aumenta a durabilidade do material pela sua alta resistência. Daí a escolha das propostas Hespéride na transformação para rattan sintético, e numa excelente relação custo/ benefícios.

Na nova coleção Ar livre Hespéride® 2019 das Lojas DeBORLA destaca-se naturalmente pela representação em exclusivo em Portugal, a marca de mobiliário exterior Hespéride, a qual oferece uma grande diversidade de conjuntos em rattan sintético, para espaços mais amplos ou mais confinados, e modelos com possibilidade de aquisição integral ou modular para uma melhor adaptação ao seu espaço exterior.

O rattan sintético, sendo uma fibra plástica entrançada manualmente sobre estrutura de metal, torna-se versátil ao estilo que se pretenda atribuir, e com base no design proposto apresenta-se como uma opção de grande contemporaneidade. Facilmente adaptável aos mais diversos ambientes e oferecendo uma grande diversidade de opções, tanto nas suas linhas como preços, é por si só um material resistente às variações de temperatura, fácil de transportar, e lavável apenas com água e sabão. A manutenção pode ser ainda mais eficaz se utilizar os sprays de manutenção da gama, a cada princípio e final de temporada, de forma a realçar a cor do conjunto, e assim criar a película protectora que lhe oferece maior durabilidade. Sempre que lavar o seu conjunto de exterior em rattan sintético, após passagem de um pano seco, garanta uma secagem completa ao sol de forma a não criar pontos de humidade no entrançado. Assegure a manutenção ideal do seu conjunto de rattan para que este esteja sempre pronto a recebê-lo no seu espaço exterior.

Disponibilizamos aqui o Guia de Materiais e de Tratamento de forma a facilitar a manutenção mais adequada ao seu conjunto de exterior.

Os modelos/ linhas de mobiliário exterior acima sugeridos, integram a coleção Ar livre Hespéride® 2019, disponível nas Lojas físicas DeBORLA (ou sob encomenda) e online.

Preços válidos de 5 de abril a 31 de julho de 2019, nas lojas DeBORLA e Hespéride Loulé, salvo rutura de stock ou erro tipográfico. Adereços e decorações não incluídos. As fotografias e cores apresentadas no catálogo não são contratuais. A DeBORLA reserva-se o direito de modificar, suprimir ou substituir qualquer artigo deste folheto devido a imperativos técnicos ou comerciais. Abril 2019.

# A manutenção do seu conjunto em rattan é fundamental para o seu conforto ao Ar Livre
Tagged on:                                                                                                                                                     

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *