# Noites de verão à varanda… na tua varanda ou na minha?

# Noites de verão à varanda… na tua varanda ou na minha?

Noites de verão à varanda… Na tua varanda ou na minha?

Noites de verão à varanda…

A noite cai tarde e tranquilamente após mais um dia cansativo e a temperatura mostra-se acolhedora para saborear um agradável jantar à varanda. Eu mereço! Adivinha-se a conversa bem-humorada com aqueles três melhores amigos, acompanhada dos sabores refrescantes de verão.

Na cozinha já está tudo adiantado, pois só preparei umas entradas ligeiras, e encomendo o jantar e sobremesas no restaurante do fundo da rua, tirando assim mais partido do tempo e do convívio. Exatamente o que me apetece.

O espaço exterior confortavelmente decorado, combina com o estado de espírito que preciso: descontração e conforto para descomprimir de um dia cansativo, com o melhor que a vida me pode dar: momentos felizes. Hoje vão ser passados na varanda.

A mesa parece pequena para servir uma refeição para quatro, mas como optei por mobiliário dobrável, facilmente ultrapasso esses “senãos”: duas mesas e fica resolvido, e o importante é ter o número de cadeiras para nos sentarmos e desfrutarmos do momento. Na altura da compra fiquei indecisa entre mobiliário em rattan sintético, ou em aço tratado com tratamento epoxy e textilene, mas optei pelo rattan sintético. Confortável, durável, e lindo com ou sem coxins, consegui criar a varanda dos meus sonhos.

Tanto, que resisto sempre a retirar o mobiliário da varanda pois está tão acolhedora que parece o prolongamento da sala. A composição que fiz de plantas na parede e ao redor da varanda traz o jardim até mim. Consegui um jardim vertical, mesmo com plantas artificiais porque o tempo é escasso para eu tratar das plantas como elas merecem. E numa alternância de vasos de bambu (artificial) e biombos de ramas artificial, foi simples criar a privacidade que pretendemos numa varanda.

Não são só as noites de verão à varanda. Também é o meu recanto predileto para leituras, um bom pequeno almoço, só eu e o sol, ou apreciar a paisagem enquanto deixo o pensamento viajar.

Dlim-dlom, a campainha. Chegaram! “– Olá! Bem-vindos à minha varanda!”

 

Consulte o catálogo Ar Livre 2018 em deborla.pt e encontre soluções para os mais diversos espaços exteriores, varandas incluídas! Consulte também a loja online Hespéride Portugal e compre online.

Preços válidos de 13 de abril a 31 de julho de 2018, nas lojas DeBORLA, salvo rutura de stock ou erro tipográfico. Adereços e decorações não incluídos. As fotografias e cores apresentadas no catálogo não são contratuais. A DeBORLA reserva-se o direito de modificar, suprimir ou substituir qualquer artigo deste catálogo devido a imperativos técnicos ou comerciais. Abril 2018.

# Noites de verão à varanda… na tua varanda ou na minha?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *