# Organização do Closet, by Márcia Cunha personal organizer

Voltar

# Organização do Closet, by Márcia Cunha personal organizer

closet

A personal organizer Márcia Cunha reorganizou o closet do Guga Rui. Para o efeito recorreu à vasta gama das lojas DeBORLA e à coleção Bathroom & Storage. Cabides metálicos, cabides de veludo, sacos de vácuo, caixas de arrumação com saco de vácuo integrado, caixas organizadoras em acrílico… as escolhas foram diversas e certeiras para um resultado fantástico! Conheça este projeto na primeira pessoa.

“Antes de iniciar o processo de organização do closet do Guga Rui, tivemos uma longa conversa sobre o que esperava da organização do seu closet. Essencialmente o que ele almejava era funcionalidade e rapidez para encontrar o que procurava. Penso que esse é o desejo da maioria das pessoas.

Depois da nossa conversa, fui conhecer o seu closet e sentir de que forma poderia ajudá-lo. Porque além da funcionalidade, meu desejo era poder perceber o que essa mudança na reorganização poderia fazer em sua vida. Eu gostava que ele percebesse que tudo poderia mudar em sua vida, que o seu estado de espírito seria mais leve e que teria muito mais tempo para usufruir do que realmente era importante.

Iniciei o processo de reorganização, e para conseguir, utilizei alguns métodos para que o projeto ficasse como o esperado.

O primeiro passo, foi descartar tudo aquilo que já não usava, que não fazia mais sentido em sua vida. Esse processo é muito importante, porque a partir daí começamos a perceber o significado daquilo que temos. Funciona como se o nosso coração estivesse aberto para ser grato pelo que temos. Para algumas pessoas esse processo é doloroso, porque fazem da maneira errada, centralizam toda a sua energia no que vão doar, ao invés de centralizar sua energia no que vai ficar, no que realmente faz sentido em sua vida.

O segundo passo, foi esquematizar o espaço. É extremamente importante perceber o espaço que temos para ter a noção clara de como se vai organizar.

O terceiro passo foi separar as roupas por categoria para ter noção do espaço que precisaria para organizar cada categoria de roupa, e principalmente dos produtos organizadores que utilizaria.

O quarto passo era planear o que iria ficar pendurado em cabides, o que iria ficar dobrado em gavetas e em prateleiras.

Iniciando o processo de organização, para ganhar mais espaço utilizei os cabides com revestimento de veludo das lojas DeBORLA, que são excelentes para maximizar espaço. Um cabide em veludo é o equivalente a 2 ou 3 cabides de madeira, além do espaço a padronização dos cabides dá uma harmonia impressionante!

Depois do processo de categorização das roupas feito, iniciei o processo de organização por cores. Este, além da harmonia, aumenta a sensação de organização e é funcional.

A seguir passei para as peças que seriam dobradas. É bom ter um padrão ao dobrar as peças, sobretudo as que ficam nas prateleiras.

Para acomodar as roupas de inverno que não usaria agora, a solução era guardar. Utilizei então as caixas em vácuo Air Stores+, da coleção “Bathroom & Storage” das lojas DeBORLA, que além de ocuparem pouco espaço, são muito bonitas, podendo ficar em prateleiras, sem se perder a harmonia do espaço.

A solução que utilizei para organizar os acessórios foram as caixas em acrílico da mesma coleção “Bathroom & Storage”. Utilizei vários tamanhos para encaixar nas gavetas, possibilitando assim organizar vários itens.  E o resultado é fantástico!

Aliás, o resultado fantástico não é visível apenas no closet, é claramente visível em nossa vida, afeta o nosso desejo de permanecer com a casa organizada, com a vida organizada. Experimente!”

Márcia Cunha, personal organizer

Acompanhe o trabalho e projetos da Mácia Cunha personal organizer na sua página de Facebook ou no Instagram.

A coleção Bathroom & Storage  apresenta um verdadeiro mundo de soluções de arrumação à sua medida e da sua casa.
Encontre nas lojas DeBORLA uma vasta gama permanente de artigos para organização e arrumação. Até porque organizar é fácil!

# Organização do Closet, by Márcia Cunha personal organizer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *