# Polvo cozido com batatas Salteadas

# Polvo cozido com batatas Salteadas

polvo_cozido_deborla

Uma receita fácil, com um sabor incrível… O polvo é rico em vitaminas A, C e B, sendo por isso aliado no reforço do sistema imunitário. Fonte de ferro, ajuda nos casos de fadiga e previne anemias. Uma proteína recomendada para quem quer perder ou controlar o peso. Experimente!

Ingredientes

– 1 polvo de 3 quilos
– 1 cebola grande
– 1 folha de louro
– 5 dentes de alho
– 1 pimenta piri-piri
– sal q.b.
– batata-nova
– azeite
– tomilho fresco
– alecrim
– alho em pó
– moinho de 5 bagas

Preparação

1. Coloque o polvo numa panela de pressão e cubra-o com água. Junte a cebola cortada em 4 partes, dois dentes de alho, a pimenta, a folha de louro e o sal. Não tape a panela. Deixe que a água comece a ferver. De seguida, feche a panela de pressão e após começar a ouvir o som da válvula conte 25 minutos. Retire a pressão. Com uma faca e um garfo, experimente a consistência do polvo. Se achar que necessita de mais cozedura, leve-o a cozinhar mais 10 minutos. A estrutura fibrosa do polvo depende muito de onde é originário. Corte o polvo separando os tentáculos.
2. Coza batata-nova de tamanho médio com casca. Depois de cozida, deixe arrefecer e corte-a em gomos. Reserve.
3. Numa frigideira, coloque 3 colheres de sopa de azeite, raminhos de tomilho e de alecrim e os 4 dentes de alho picadinhos. Leve a dourar o alho levemente.
4. Junte as batatas, polvilhe-as com um pouco de alho em pó, com mistura de cinco pimentas e deixe-as alourar de ambos os lados, virando-as com cuidado.
5. Coloque o polvo no centro de uma travessa e disponha as batatas à volta do mesmo. Regue com mais azeite e sirva de imediato.

Encontre esta requintada travessa na DeBORLA mais próxima de si.

Receita e fotos: Food with a meaning

# Polvo cozido com batatas Salteadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *