#”A Primavera às vezes chega à força…”, por Maria Barros

#”A Primavera às vezes chega à força…”, por Maria Barros

Maria-Barros-Decoração-Spring-Living-DeBORLA-700X350-Primavera

Antes de ir de férias e porque este inverno sem fim já me estava a começar a chegar ao nervo mais escondido do meu ser, um dia acordei e achei que se a Primavera não dava mesmo o ar da sua graça então ia eu forçar aqui um bocadinho a situação renovando alguns aspetos da minha casa.

Na verdade, a coisa começou porque tive de por o tapete da sala a limpar e como não quis deixar o pavimento sem nada, tentei encontrar uma solução de substituição que fosse gira (como é evidente) mas, mesmo muito, económica. E encontrei, claro! Onde? Na DeBORLA.

Quando lá passei tinham acabado de colocar à venda a coleção Spring Living e estes tapetes em sisal chamaram por mim praticamente em tom de gritaria. Percebi que para o espaço que tinha teria de comprar dois e ficaram tão giros depois de colocados que acho que vou esticar a “situação temporária” até ao final do Verão porque adorei novo “vibe” da sala.  Claro que se tivesse apenas mudado o tapete a transformação não teria sido tão efetiva…

Mas a verdade é que não foi preciso muito mais que isso… Umas almofadas com ar rústico e tribal, uns bancos de apoio em palhinha, um novo cesto para colocar as revistas e uma peça decorativa para suportar velas que eu usei como base para duas jarras turquesa.

Maria-Barros-Decoração-Spring-Living-DeBORLA-04-Primavera
Maria-Barros-Decoração-Spring-Living-DeBORLA-07-Primavera
Maria-Barros-Decoração-Spring-Living-DeBORLA-02-Primavera

Este exercício é a prova que podemos renovar o aspeto geral de um espaço com muito pouco. E este “muito pouco” pode ser o suficiente para nos fazer bem a nós, ao nosso estado de espírito e à nossa alma.

Por isso sim… Já fui de férias e já voltei e o Inverno continuar agarrado com ventosas. Hoje, dia 2 de Abril, olho para fora da janela, enquanto escrevo, e vejo pouco mais que cinzento. Mas aqui, onde eu estou isto continua mesmo giro!!

Espero que tenham tido uma Páscoa feliz. Aproveito para desejar a todos um ótimo início de Primavera! Que ela venha, em força, com tudo o que nos trás sempre de tão bom. Uma energia renovada, um céu lindo e a energia das flores que podemos trazer para as nossas casas e que as vestem sempre de alegria!

Para verem todas as novidades das lojas DeBORLA para a Primavera, espreitem o catalogo aqui ou vão a uma das muitas lojas que eles têm espalhadas pelo país.

Beijinhos, Maria

Maria-Barros-Decoração-Spring-Living-DeBORLA-05-Primavera

Maria Barros nasceu em Moçambique, em 1971. De lá trouxe o gosto por dias quentes e uma forma de estar na vida descontraída. Um eterno Verão…
A mais nova de três irmãos, cresceu em Portugal com os olhos postos no mar e um pé na praia.
Numa casa sempre cheia de amigos, onde o gira-discos da mãe nunca parava de tocar. A infância foi a base de tudo! Uma imaginação que cresceu sem rédeas. O princípio de um gosto por tudo o que a vida tem de bonito!
A sua formação artística (académica) começou nos Estados Unidos, em 1989, com uma professora de pintura que ficará para sempre no seu coração, por tê-la incentivado a seguir um sonho.
De volta a Portugal, estudou no IADE e na Sociedade Nacional de Belas-Artes.
Em 1994 foi estudar Design de Interiores para Londres, na KLC School of Interior Design. Lá aprendeu o rigor que hoje põe em cada projecto e esta coisa tão pouco lusitana que é a pontualidade.
Iniciou a sua carreira profissional no atelier de Graça Viterbo. Foi onde aprendeu o que os melhores podem e sabem ensinar.
Hoje é uma conhecida profissional na área da decoração. Além de inúmeros projectos com a sua assinatura, colaborou em diversas publicações da área nos últimos anos (teve uma crónica mensal na revista Caras Decoração durante 3 anos) e participou em alguns programas de televisão como o Querido Mudei a Casa.
Em 2010 lançou um guia prático de decoração com A Esfera do Livro. Chamou-lhe Casa Feliz.
Desde 2013 que tem um blog de Life Style (Addicted-to-Style) onde semanalmente partilha as suas experiências sobre decoração e não só.
Em 2014 foi galardoada com dois importantes prémios no universo do Design de Interiores. Best Interior Design Apartment (European Property Award) para o projeto de um apartamento em São Bento, Lisboa e uma Honorable Mention dos International Design Awards pelo projeto conceptual do novo hotel Atlântico no Estoril.
Viaja sempre que pode, por ser um dos maiores estímulos que pode dar à sua criatividade. Faz as malas e vai ao encontro do mundo.
Gosta de coisas simples… namorar, mimar os seus dois filhos, comer gelados e viver despreocupadamente.
Maria Barros é a diretora criativa da MB Home, empresa que fundou em 1997. Com escritórios em Cascais, a MB Home é uma empresa que se tem dedicado desde o primeiro dia a desenvolver projetos de interiores para casas, escritórios e espaços comerciais felizes. Usar o design e a decoração como meio de melhorar a vida de quem contrata os seus serviços é o seu principal objetivo.
Para ficarem a saber mais sobre a sua filosofia de trabalho podem ler o seu livro, lançado em 2010 pela Esfera do Livro, a que chamou Casa Feliz – Um Guia Prático de Decoração.
Podem também “encontrá-la” no seu blog de Life Style (Addicted-to-Style) onde escreve sobre decoração e não só.

#”A Primavera às vezes chega à força…”, por Maria Barros
Tagged on:                                                                         

  • 05 Abr 2018
    Permalink

    O que me chamou atenção foi de a Maria Barros ser de Moçambique. Eu tambem sou. Gosto muito de casas bem decoradas e pessoas com bom gosto. Pelo pouco que vi, a Maria é uma excelente profissional e tem bom gosto. Gostaria de conhecer a MB Home e de comprar o livro dela. Infelizmente, o meu salário não dá para isso. Com muita pena minha. Mas quem sabe um dia ……

    Responder
  • 09 Abr 2018
    Permalink

    Ideias simples, bonitas, refrescantes

    Responder
  • 09 Abr 2018
    Permalink

    Ideias simples, bonitas, refrescantes e que tornam o espaço acohedor

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *