# Sandrine Ginja à mesa d’ O Melhor Natal de Sempre

# Sandrine Ginja à mesa d’ O Melhor Natal de Sempre

mesa de natal 004p_700x350_deblog

A reunião à mesa de Natal é um dos momentos altos da quadra natalícia. É à mesa que se reúnem as melhores histórias, os melhores momentos, as melhores gargalhadas e que os sabores apurados de Natal ressaltam no nosso palato e também no nosso imaginário. Na coleção de Natal das Lojas DeBORLA, pode encontrar toda a decoração para a sua mesa de Natal numa grande variedade de peças, desde os tradicionais serviços, faqueiros, copos e marcadores, aos complementos decorativos que marcam a diferença da sua mesa e das suas receitas.

Lançamos o desafio à blogger Sandrine Ginja, d’ As várias faces da Ginja e o resultado não podia ser mais saboroso e natalício! Após uma visita às Lojas DeBORLA a Sandrine Ginja propôs-nos uma das mil e uma receitas portuguesas do tão tradicional bacalhau na mesa de Natal, com o seu apontamento, e claro, toque da Ginja! E assim enriquecemos a mesa com uma elegante e tradicional sugestão e… claro, repleto de sabor e aromas tradicionais que podemos obter desta receita!

Deixamos o convite para o registo natalício das várias faces da Ginja no universo das Lojas DeBORLA, e o nosso muito obrigada por contribuir com toda a tradição e o sabor para O Melhor Natal de Sempre!

Sandrine Ginja à mesa d’ O Melhor Natal de Sempre

Depois de um ano de correria eis que o Natal se aproxima a passos largos e chegou a altura de pensar na árvore de Natal, na iluminação e restantes decorações.

O Natal é a festa da família. É uma quadra que aquece o coração, altura de valorização e do estruturar de sentimentos entre os elementos da família. É o momento ideal para nos juntarmos em volta de uma mesa, decorada a preceito e repleta de iguarias, e relembrarmos, ao som de risos e gargalhadas, os bons momentos e recordarmos com saudades, os ausentes.

Se a primeira coisa em que pensamos quando se aproxima o Natal é a árvore e as restantes decorações da casa, com a chegada de dezembro, e terminadas as decorações, a atenção vira-se para a mesa em volta da qual o mais importante vai acontecer.

As cores da mesa de Natal podem ir dos tradicionais vermelhos e verdes aos glamorosos prateados ou dourados. Embora para mim as cores desta época sejam os vermelhos com toque de verde, na verdade, quando vi as louças em tons de dourado da coleção da DeBORLA, fiquei rendida.

Os pratos marcadores dourados com brilhos e a combinação de uma louça branca com apontamentos de estrelas douradas, com uma louça com riscas também douradas foram a minha escolha. E porque não finalizar a decoração da mesa com os azevinhos verdes com as suas bolinhas vermelhas ou ramos com pinhas, para parecer o meu Natal?

Depois de escolhida a decoração da mesa, passemos ao menu…  Depois de seleccionadas as entradas e pensadas as sobremesas, deixo-vos uma sugestão para o prato principal com aquele que é “o” ingrediente principal: o bacalhau.

Um bacalhau bem simples de fazer, mas com glamour e cheio de sabor, acompanhado por outros ingredientes tão nossos, o azeite, a broa e os grelos.

Curiosos?!? Espreitem a receita…

Feliz Natal!

Sandrine Ginja

 

Bacalhau com crosta de broa e grelos

Ingredientes:

  • Postas de bacalhau demolhado
  • 2 fatias de broa de milho
  • 1 molhinho de grelos
  • Azeite q.b.
  • 1 dente de alho
  • Sal q.b.

Preparação:

Coloque as postas de bacalhau num pirex e reserve.

Esfarele a broa e reserve.

Salteie os grelos em azeite e alho, temperando ligeiramente de sal, e pique-os grosseiramente.

Retire uma parte dos grelos, a que vai servir de cama ao bacalhau, e aos restantes misture a broa reservada juntando um fio de azeite para unir melhor.

Coloque a mistura de broa e grelos sobre o lado sem pele de posta de bacalhau, coloque-os numa assadeira com bastante azeite e leve a forno pré-aquecido a 200° até às postas estarem cozinhadas.

Sirva quente, acompanhado com grelos salteados em azeite e alho.

# Sandrine Ginja à mesa d’ O Melhor Natal de Sempre
Tagged on:                                                                                                                                                                 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *