Um lavabo étnico-chic pela decoradora Maria Barros

Um lavabo étnico-chic pela decoradora Maria Barros

Um lavabo étnico-chic pela decoradora Maria Barros

Hoje venho falar-vos sobre o Lavabo Social…

Em nossa casa usamos esta divisão mais do que na maioria das casas, porque é a única Instalação Sanitária que temos no piso térreo. Sim, nós praticamente vivemos numa town house estilo vitoriano (salvo as devidas adaptações). Entre o piso da garagem e o sótão onde os meus filhos têm os quartos deles, dividimo-nos por 4 andares.

Numa manhã típica de escola, em que todos os minutos são preciosos, não faz sentido que depois do pequeno almoço a Clara e o Salvador tenham de subir ao sótão para acabar de se arranjar e terminar a higiene matinal. Por isso, desde sempre guardamos no lavabo tudo o que é necessário para esse fim, sendo que não temos nem nunca tivemos, um armário nesta divisão da casa. Lavatórios assim, com uma coluna, já devem estar em vias de extinção… E por isso, por mais que às vezes tivesse vontade de ter algum tipo de arrumação por baixo, vou sendo fiel a esta antiguidade… que tem , efetivamente, resistido ao tempo e à modernidade. Já agora, só um à parte, as torneiras também não misturam água quente e fria. Tudo à moda antiga, por aqui, portanto…

Mas na verdade o que queria partilhar convosco são as pequenas novas aquisições que fiz na DeBORLA e que vieram dar uma vida nova ao nosso lavado. Exatamente por não ter arrumação tenho de ser criteriosa na escolha das poucas peças e produtos de higiene que escolho… Na DeBORLA, têm uma linha de sabonetes líquidos e cremes que vêm numas embalagens lindas, super bem cuidadas, que só por si já são um elemento decorativo.

Um lavabo étnico-chic pela decoradora Maria Barros
Um lavabo étnico-chic pela decoradora Maria Barros
Um lavabo étnico-chic pela decoradora Maria Barros

As novas toalhas com motivos marroquinos ficaram perfeitas no nosso lavabo que já tinha este papel de parede de riscas pretas e brancas.

Depois, complementei com acessórios pretos e dourados que, a meu ver, deram ao lavabo um ar étnico-chic que eu adoro. O balde do lixo dourado então… a sério! Não podia ser mais querido. Amei.

O investimento foi mínimo para um resultado que acaba por ter algum impacto. Não só para as visitas mas principalmente para nós que usamos este lavabo diariamente. E é para isso mesmo que as nossas casas nos devem servir… para nos mimar e fazer sentir bem em qualquer momento.

Espero que encontrem também na DeBORLA algumas soluções que vos agradem não só para os vossos lavabos mas também para casas de banho, cozinhas e lavandarias. A loja está neste momento com várias promoções e soluções para arrumação e organização, o que é perfeito para este tempo de Primavera em que decidimos limpar e arejar as nossas casas do bolor do inverno. E se este inverno está a fazer questão de se demorar… a sério, já ninguém merece. Xô! Enough e enough!

Se quiserem ver mais opções sobre o novo catálogo “Casas de Banho e Arrumação” da DeBORLA sigam este link [AQUI]. Ou melhor…para uma experiência mais completa, visitem uma das lojas DeBORLA perto da vossa casa!

Beijinhos!

Maria

Maria-Barros-Decoração-Spring-Living-DeBORLA-05-Primavera

Maria Barros nasceu em Moçambique, em 1971. De lá trouxe o gosto por dias quentes e uma forma de estar na vida descontraída. Um eterno Verão…
A mais nova de três irmãos, cresceu em Portugal com os olhos postos no mar e um pé na praia.
Numa casa sempre cheia de amigos, onde o gira-discos da mãe nunca parava de tocar. A infância foi a base de tudo! Uma imaginação que cresceu sem rédeas. O princípio de um gosto por tudo o que a vida tem de bonito!
A sua formação artística (académica) começou nos Estados Unidos, em 1989, com uma professora de pintura que ficará para sempre no seu coração, por tê-la incentivado a seguir um sonho.
De volta a Portugal, estudou no IADE e na Sociedade Nacional de Belas-Artes.
Em 1994 foi estudar Design de Interiores para Londres, na KLC School of Interior Design. Lá aprendeu o rigor que hoje põe em cada projecto e esta coisa tão pouco lusitana que é a pontualidade.
Iniciou a sua carreira profissional no atelier de Graça Viterbo. Foi onde aprendeu o que os melhores podem e sabem ensinar.
Hoje é uma conhecida profissional na área da decoração. Além de inúmeros projectos com a sua assinatura, colaborou em diversas publicações da área nos últimos anos (teve uma crónica mensal na revista Caras Decoração durante 3 anos) e participou em alguns programas de televisão como o Querido Mudei a Casa.
Em 2010 lançou um guia prático de decoração com A Esfera do Livro. Chamou-lhe Casa Feliz.
Desde 2013 que tem um blog de Life Style (Addicted-to-Style) onde semanalmente partilha as suas experiências sobre decoração e não só.
Em 2014 foi galardoada com dois importantes prémios no universo do Design de Interiores. Best Interior Design Apartment (European Property Award) para o projeto de um apartamento em São Bento, Lisboa e uma Honorable Mention dos International Design Awards pelo projeto conceptual do novo hotel Atlântico no Estoril.
Viaja sempre que pode, por ser um dos maiores estímulos que pode dar à sua criatividade. Faz as malas e vai ao encontro do mundo.
Gosta de coisas simples… namorar, mimar os seus dois filhos, comer gelados e viver despreocupadamente.
Maria Barros é a diretora criativa da MB Home, empresa que fundou em 1997. Com escritórios em Cascais, a MB Home é uma empresa que se tem dedicado desde o primeiro dia a desenvolver projetos de interiores para casas, escritórios e espaços comerciais felizes. Usar o design e a decoração como meio de melhorar a vida de quem contrata os seus serviços é o seu principal objetivo.
Para ficarem a saber mais sobre a sua filosofia de trabalho podem ler o seu livro, lançado em 2010 pela Esfera do Livro, a que chamou Casa Feliz – Um Guia Prático de Decoração.
Podem também “encontrá-la” no seu blog de Life Style (Addicted-to-Style) onde escreve sobre decoração e não só.

Um lavabo étnico-chic pela decoradora Maria Barros
Tagged on:                                                             

  • 06 Mai 2018
    Permalink

    O frasco com as pastas de dentes e a garrafa com o elixir também saõa das lojas DEBORLA? Obrigada

    Responder
    • 11 Mai 2018
      Permalink

      Olá Sofia,

      O frasco que refere e a garrafa com o elixir acompanham outros artigos da nossa gama: o doseador e saboneteira que a decoradora escolheu para esta composição. No entanto, dispomos de peças muito idênticas na nossa gama que certamente vão ao encontro do que procura. Sugerimos a visita a uma das nossas lojas. Aguardamos a sua visita. Até breve!

      Agradecemos a preferência

      A Equipa DeBORLA

      Responder
  • 11 Mai 2018
    Permalink

    Como saber medidas e valor do Espelho de parede de WC e prateleira e como o posso obter . Em que loja devo procurar .? Na loja da Batalha não conhecem este modelo . Obrigada .

    Responder
    • 14 Mai 2018
      Permalink

      Bom dia,

      Agradecemos o contacto. O espelho de parede e a prateleira fazem parte de uma composição combinada entre artigos das Lojas DeBORLA e outras peças integrantes da casa da decoradora.
      No entanto, nas lojas DeBORLA pode encontrar alternativas para este tipo de composição.
      Agradecemos a preferência.

      A Equipa DeBORLA

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *