# Um passeio por…Albufeira

Voltar

# Um passeio por…Albufeira

DEBORLA_DEBLOG_ALBUFEIRA

Albufeira é uma cidade algarvia caraterizada pela beleza das suas praias naturais e agitação da vida noturna. Mas esta incrível cidade é muito mais do que isso! Vamos-lhe dar a conhecer os locais que não pode perder quando visitar Albufeira.

O centro histórico da Cidade Velha de Albufeira é conhecido pelas suas casas revestidas por azulejos brancos e o intenso aroma a jasmim. Ninguém fica indiferente às suas ruas estreitas de paralelepípedos e estilo árabe. Ideal para degustar alguma da gastronomia local, com ênfase no peixe fresco.

Depois de um belo passeio pelo centro histórico, refresque-se na Praia da Falésia. Esta praia de areia branca e fina e ondas calmas, tem um dos maiores areais do Algarve. É possível a visualização de castelos de areia elaborados por artistas de rua, e a realização de desportos radicais.

Ao fim do dia, suba a rua Bernardino de Souza e contemple a Torre do Relógio. Considerada um dos ex-líbris da cidade, esta antiga torre muçulmana possui uma original coroa em ferro que se ilumina nos dias de festa. Do seu topo, poderá disfrutar de uma vista privilegiada sobre a cidade.

Para jantar, dirija-se à Marina de Albufeira. Um local que se destaca sobretudo pelas cores e o seu porto de embarque. Um espaço contemporâneo, onde pode encontrar uma grande variedade de hotéis, lojas e restaurantes.

Para um serão animado com as crianças, sugerimos um passeio de segway na Praça 25 de Abril, e uma visita às barraquinhas com produtos típicos e locais. Situada mesmo em frente à praia dos pescadores, este local é perfeito para relaxar e ouvir a música que emana dos bares em volta.

Entretanto não se esqueça de visitar a sua loja favorita. Esperamos por si no Albufeira Retail Park!

# Um passeio por…Albufeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *