# Vieiras em Jardim Primaveril

Voltar

# Vieiras em Jardim Primaveril

vieiras-em-jardim-primaveril-deborla

Receita exclusiva do chef Miguel Teixeira.

Ingredientes (2 pax)

– 4 Vieiras
– 100g de Batata Doce Roxa
– 50g de Micro Milho
– 50g de Micro Cenoura
– 50g de Ervilha Quebrada
– 100g de Pimento Vermelho
– 1/2 Cebola
– 1 Rabanete
– 50g de Alface Chicória
– 10g de Rebentos Rabanete
– 10g de Rebentos Ervilha
– 1 Colher Chá de Mel
– q.b. de Vinagre de Frutos Vermelhos
– q.b. de Azeite
– q.b. de Manteiga
– q.b. de Flor de Sal
– q.b. de Pimenta Moída
– q.b. de Grãos de Pólen

Preparação

Colocar a batata doce roxa num tabuleiro depois de previamente lavada com a pele e levar a assar durante 30min a 150ºC. Quando estiver assada, retirar a pele e triturar o recheio. Temperar com um pouco de manteiga, sal e pimenta a gosto. Colocar num saco pasteleiro. Para fazer o puré de pimento, cortar a cebola em meia-lua fina e o pimento em juliana. Colocar num tacho um fio de azeite e refogar tudo muito lentamente até a cebola estar translúcida. Triturar tudo e temperar de sal. Colocar num saco pasteleiro. Bringir os micro legumes em água fervente temperada com bastante sal, de maneira que fiquem al dente (1.30 min. para a ervilha quebrada; 2 min. para o micro milho; e 3 min. para as micro cenouras), e arrefecer em água com gelo de imediato para parar a cozedura.
Com a lâmina de uma faca, retirar a pele da cenoura. Lavar o rabanete, laminar e colocar em água com gelo. Lavar a alface e os rebentos. Para o vinagrete, colocar 1 parte de vinagre de frutos vermelhos para 3 de azeite e temperar com mel, sal e pimenta. Misturar bem. Cortar em diagonal os micro legumes e saltear numa frigideira com um fio de azeite e alho picado. Temperar com flor de sal e pimenta. Numa frigideira bem quente, colocar um fio de azeite e marcar as vieiras. Quando estiverem marcadas de ambos os lados, retirar, cortar ao meio e temperar com sal e pimenta.

dicas_do_chef_pizza_deborla_deblog

Para empratar, colocar a chicória e os rebentos ao centro. Dispor os micro legumes e as vieiras em cima. Colocar três pontos de puré de pimento e outros três pontos de puré de batata-doce roxa à volta. Temperar com o vinagrete. Polvilhar com um pouco de grãos de pólen. E decorar com o rabanete laminado, flores comestíveis e salicórnia.

Bon appétit!

# Vieiras em Jardim Primaveril

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *